sábado, 16 de junho de 2012

Transporte Público Sorocabano



 Em Sorocaba, como em várias cidades que está em desenvolvimento acelerado, o problema com o transporte coletivo publico é evidente. Ônibus lotado, filas enormes, desrespeito com as pessoas são alguns exemplos disso. Por dia, em média, passam nos 2 terminais de Sorocaba mais de 300 mil pessoas, que vão e vem dos mais diversos locais da cidade.
Nos horários de pico, é comum ver filas enormes, principalmente nas plataformas dos ônibus que vão para Zona Norte da cidade como São Bento (que nesses horários chega formar 3 filas!), Rodrigo, Mineirão, Nova Esperança entre outros, mas também os ônibus da Linha do Expresso, que nos horários de maior movimento a fila chega quase na Biblioteca do Vai e Vem.
Há também varias reclamações em relação aos guichês dos passes, que em alguns momentos as pessoas chegam ficar até 1 hora para recarregar o cartão. Nos principais meios de comunicação é comum ouvir reclamações, mas infelizmente quase nada é feito.Mas qual seria a melhor alternativa para acabar com esse problema? 
Atualmente a URBES tem colocado mais ônibus nos horários de pico, amenizando assim, um pouco dos transtornos mas não acabando com os problemas.Um dos meios para reduzir a quase zero, seria a construção ou ampliação dos terminais, mais ônibus nas linhas, criação de novos itinerários, mais guichês de atendimento são algumas soluções para esse problemas.

"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e, falar quando é preciso calar-se."                                                                                          Provérbio

Nenhum comentário:

Postar um comentário